São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney defende a reeleição para Presidência e critica novo partido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse ontem em Porto Alegre que apóia a reeleição de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência da República.
``Sou a favor da reeleição de Fernando Henrique, não por causa de motivos pessoais, mas pelo bem do Brasil", disse Sarney antes de se reunir com empresários.
Sarney não conseguiu acalmar o PMDB gaúcho na sua passagem por Porto Alegre. Os gaúchos mantém a tendência de abandonar o partido se o senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) for eleito presidente nacional.
``O senador acha que o PMDB gaúcho está mais fora do que dentro do partido. Ele sentiu isso", comentou o chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, Nelson Proença, que articulou a visita de Sarney ao governador Antonio Britto (PMDB).
Segundo Proença, o senador chegou a afirmar que a candidatura de Barbalho não seria um obstáculo à permanência dos gaúchos no PMDB. Poderia ser encontrado um nome consensual. Sarney apóia a candidatura de Barbalho.
Os peemedebistas do Rio Grande do Sul, setores do PSDB e do PDT articulam a criação de um novo partido social-democrata. Sarney afirmou ser contra a proposta.

Texto Anterior: Presidente faz sua 8ª viagem
Próximo Texto: PFL volta a criticar Serra por demora na privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.