São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia do Rio acusa zeladores de sequestro

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A DAS (Divisão Anti-Sequestros) da Polícia Civil do Rio anunciou ter descoberto uma quadrilha de sequestradores formada por zeladores de edifícios de luxo situados no bairro da Barra da Tijuca (zona sul do Rio).
Dois dos zeladores acusados de serem sequestradores foram presos anteontem à noite por policiais da DAS.
A polícia os identificou como Jorge Dias do Nascimento e Antônio Irinaldo da Silva.
São eles Antônio Dionísio da Silva, Raimundo Nonato Gomes de Souza e um terceiro conhecido apenas pelo apelido de Dema.
O delegado disse à Folha que a quadrilha vinha agindo na Barra da Tijuca havia quase dois anos.
Além de identificar potenciais vítimas, geralmente entre moradores dos próprios prédios onde trabalhavam, os zeladores participavam dos sequestros e ainda tomavam conta dos cativeiros dos reféns, segundo informou o delegado.
A DAS divulgou que os zeladores participaram de pelo menos quatro sequestros notificados à polícia pelos parentes desde o final de 1993.
O último dos sequestros praticados pela quadrilha teria sido o da estudante Patrícia de Mello Mendes, 19, liberada pelos sequestradores no início do mês.
O delegado disse acreditar que o número de vítimas é bem maior do que a polícia sabe.
``Muitas famílias preferem pagar o resgate e não avisam a polícia. Há, seguramente, diversos outros casos que não chegaram a ser registrados pela DAS", afirmou Pires.
Além dos cinco acusados pela polícia, a quadrilha pode ter mais integrantes, de acordo com os policiais que investigam os zeladores há cerca de dois meses.
``Acredito que haja outros que ainda não identificamos. Pelo que apuramos, além de zeladores, todos eles são nordestinos", afirmou o delegado.
A DAS recomenda a moradores de condomínios de luxo do bairro da Barra da Tijuca que passem a prestar atenção às atitudes das pessoas que trabalham nesses condomínios.

Texto Anterior: Criadouro particular reproduz ararajubas
Próximo Texto: Contrabandista é assassinado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.