São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça facilita acompanhamento de processos via computador

DA REPORTAGEM LOCAL

Advogados de todo o país já podem receber -diretamente em seus microcomputadores- informações sobre o andamento de processos na Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Junto com a Embratel, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que cobre os dois Estados, pôs em funcionamento há um mês o sistema de comunicação via computador. Na semana passada, foi inaugurado o mesmo sistema na Seção Judiciária de São Paulo e do Mato Grosso do Sul -a primeira instância da Justiça Federal.
Com isso, dá para receber informações diárias sobre o andamento dos cerca de 1,3 milhão de processos das duas instâncias da Justiça Federal (Tribunal e Seção).
Para entrar no sistema, o advogado -necessariamente inscrito na OAB- deve se cadastrar na Embratel pelo telefone (011) 284-0377. Ao se cadastrar, receberá um número, que é sua caixa postal eletrônica no sistema.
Também deve registrar os processos de seu interesse. Uma vez cadastrado na Embratel, o advogado leva o cadastro ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
A partir de então, receberá -em sua caixa postal eletrônica- informações personalizadas sobre seus processos.
É necessário que o advogado possua um computador equipado com modem -o aparelho que liga o micro a outros computadores por linha telefônica. ``O advogado não vai mais precisar vir com tanta frequência ao Tribunal", diz Maria Tosta, diretora de Documentação e Informática do TRF da 3ª Região.

Texto Anterior: Ingleses podem pedir extradição de Ronald Biggs
Próximo Texto: Convênio dá TVs, vídeos e parabólicas a escolas do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.