São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola vai formar `agentes verdes' para combater crime na Amazônia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Polícia Federal está montando em Manaus (AM) uma escola para formar os ``agentes verdes", especializados no combate ao crime na selva amazônica.
Segundo o superintendente da PF no Amazonas, Mauro Spósito, o objetivo da escola é adaptar os policiais às peculiaridades da região.
A escola deverá ministrar cursos de sobrevivência na selva, operação e manutenção de lanchas, abordagem de barcos, operação e manutenção de geradores elétricos e até mesmo ensinar como evitar as mordidas de mosquitos.
A escola deve funcionar a partir do ano que vem, quando a PF convocará novos agentes, já aprovados em concurso.
Com o projeto, batizado de Pró-Amazônia, a PF pretende ampliar o quadro de policiais que atuam na região amazônica. Também estão previstos investimentos em equipamentos.
O objetivo, de acordo com Spósito, é estruturar a polícia para trabalhar com os dados que serão gerados pelo Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
O Sivam é um conjunto de radares e satélites que irá gerar informações sobre ocupação da Amazônia, queimadas, mineração ilegal e tráfico de drogas.

Texto Anterior: Sal mata 111 tartarugas de água doce em Belém
Próximo Texto: A prefeitura e o metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.