São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford estuda novo local para produzir motor

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ford pode transferir a sua produção de motores de São Bernardo do Campo para uma nova fábrica, em Taubaté (SP).
A alternativa, ainda em estudo pela empresa, poderá pôr em risco o trabalho de 1.200 funcionários, segundo Sebastião Mateus, o Tião, da comissão de fábrica.
``Não vamos aceitar a transferência nem qualquer demissão", afirmou Tião.
Segundo ele, em conversas informais a empresa teria dito que o local em que hoje funciona a fábrica de motores seria ocupado por fornecedores.
A fábrica de motores da Ford produz, segundo Tião, mil unidades por dia, dos quais 700 vão hoje para a Volks. São motores 1.0, que equipam o Hobby e o Gol "popular".

Estudos
A montadora afirma que ainda não há está definida a interrupção da produção de motores em São Bernardo.
Mas admite que há novas alternativas em estudo. Uma dessas opções é a transferência da produção. O sindicato, segundo a empresa, está participando das discussões. Caso a fábrica de motores deixe o ABC, a empresa pretende encontrar, junto com os trabalhadores, fórmulas para realocação da mão-de-obra.
A Ford quer reduzir custos e se tornar mais competitiva em relação aos concorrentes.
Além disso, precisa de mais espaço na fábrica de São Bernardo para instalar a linha de montagem do Fiesta. O novo carro "popular" da marca começa a ser produzido no segundo trimestre de 96.

Texto Anterior: Postos vão atender sem frentistas das 6h às 12h
Próximo Texto: BC consegue colocar títulos de 56 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.