São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
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Fenasoft aposta na venda direta ao cliente

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto a gigante IBM e a Microsoft tentam convencer o público presente na Fenasoft sobre quais as vantagens de cada um dos seus respectivos programas que controlam as funções básicas do computador, os negócios continuam a todo vapor.
Pelo menos é o que afirmam empresas fabricantes de computador, que optaram por fazer venda direta ao consumidor.
A estimativa mais modesta é da Microtec/Digital, que até o final da feira espera comercializar 500 unidades em seu estande, gerando negócios de R$ 1 milhão.
A Divisão de Microinformática da ABC Bull, segundo o diretor da divisão, Adauto Minillo Jr., deverá vender mil computadores. O preço médio do equipamento é de R$ 2.199,00.
A IBM, número um no ranking das cem maiores do Brasil, reduziu em R$ 500,00 o preço de um modelo de computador (versão 486) e o está vendendo à vista ou em três vezes sem cobrar juros.
A AT&T Monydata comparece à feira para mostrar ao público que um equipamento com chip Pentium (cérebro do computador) é viável. O chip Pentium é o mais veloz da linha Intel.
A estratégia da empresa para atrair o consumidor é vender computadores em sete vezes sem juros. Com recursos próprios, está oferecendo um modelo a R$ 2.500,00 que até a semana passada saía por R$ 2.900,00.
Para Paulo Pinho, diretor comercial da AT&T Monydata, a expectativa é vender cerca de mil unidades, gerando negócios de cerca de R$ 2 milhões.
A Compaq, que nos EUA está entre as três primeiras fabricantes de computador, quer vender na Fenasoft 50% a mais do que no ano passado, quando comercializou 2.000 máquinas. Dos 360 metros quadrados de seu estande, reservou 200 metros quadrados para uma loja com 30 vendedores.
A Microsoft Brasil, que no ano fiscal de 94 vendeu US$ 112 milhões, acredita que o evento deva gerar negócios de US$ 6 milhões.

9ª FENASOFT - Pavilhão de Exposições do Anhembi. Até sexta, das 14h às 22h. Ingresso: R$ 30 (válido para um dia).

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