São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taffarel diz ter falhado no 2º gol

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A RIVERA E PUNTA DEL ESTE

Barrado nos dois primeiros jogos da Copa América por estar suspenso, o goleiro Taffarel falhou anteontem durante o jogo contra a Argentina. Depois, acabou defendendo dois pênaltis.
Sobre o segundo gol que tomou, aos 29min do primeiro tempo, depois de chute do atacante Batistuta, Taffarel disse:
``Eu falhei porque estava atrás do poste. Deveria estar na frente. Foi uma bola difícil, bem chutada, eu teria que estar mais à frente. Ela veio com efeito, bateu no meu braço e entrou. Se eu tivesse mais à frente, teria ido a escanteio".
O goleiro creditou a Deus e ao apoio dos colegas o fato de ter defendido dois pênaltis, e ter assim garantido a passagem do Brasil para as semifinais da Copa América.
Em 17 de julho de 94, Taffarel era o goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo dos EUA. Nessa data -um ano antes do jogo contra a Argentina anteontem-, ele defendeu um pênalti.
Antes da cobrança de pênaltis, Taffarel repetiu o trajeto da Copa. Caminhou lentamente até a grande área, depois em direção ao lado direito do campo. ``Fiz a mesma oração da Copa, quando caminhei em direção ao gol", afirmou.
Ele disse não saber se é mais eficiente na defesa de pênaltis do lado esquerdo. Os dois que ele defendeu anteontem e o da final do Mundial foram a sua esquerda.
O goleiro contou que pegou o pênalti cobrado por Fabbri devido à ``inocência" do jogador.
``Ele olhou para a direita do gol antes de chutar. É um truque infantil olhar para um lado e chutar para outro."
``Será que ele vai fazer isso, pensei? Mas, como é zagueiro, resolvi arriscar e pular no lado oposto. Deu certo."
(FR e MM)

Texto Anterior: Menem vê `roubo monumental'
Próximo Texto: Dunga provoca a equipe argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.