São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuário escolhe o que mudar

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo sistema da Microsoft é à prova de usuários conservadores. Durante a instalação, oferece a opção de sobrescrever ou manter a versão anterior do DOS. Também permite escolher a forma de apresentação, se a velha ou a nova.
A cara nova é semelhante à do ``Mac OS" e do ``OS/2": ícones de partida com direito a lixeira e tamanho ampliado por zoom.
A ficha do gerenciador de programas foi substituída pelo ícone ``Meu computador". Por meio ele é possível definir os usuários, suas senhas e até onde podem ir.
Quem não quiser entrar por essa porta, pode usar o Start Menu, que mostra os diretórios, subdiretórios e arquivos do disco empurrando o mouse, sem precisar de cliques.
Há uma barra flutuante onde ficam os ícones do arquivo em uso e de todos os programas que estão abertos. O usuário pode criar ícone para um documento do ``Word", por exemplo. Quando acionar o ícone, o programa abre o arquivo.
Na conexão com periféricos, o ``Windows 95" inclui uma robusta lista de periféricos que reconhece imediamente. Por enquanto, só os cartões PCMCIA são completamente plug and play (ligue e use).
Os programas de 16 bits funcionam no sistema, que é de 32 bits. Só não será possível abrir vários ao mesmo tempo.
(LR)

Texto Anterior: Conexão com Internet é fácil
Próximo Texto: Analistas recomendam calma com novo sistema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.