São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Analistas recomendam calma com novo sistema

JAMES KIM
DO ``USA TODAY"

Com todo o hype criado pela Microsoft em relação ao ``Windows 95", muitos donos de computadores pessoais devem estar perguntando se precisam adquirir e instalar o software rapidamente.
Segundo os especialistas, talvez seja melhor esperar um pouco mais.
A Microsoft já está fazendo um marketing intensivo do produto antes do lançamento.
Está realizando uma turnê por 24 cidades norte-americanas para apresentar o ``Windows 95". Em Boston, mais de mil pessoas teriam comparecido para dar uma olhada no programa.
Os especialistas prevêem uma corrida dos micreiros para comprar o sistema, um dos produtos para consumidores mais intensamente antecipado dos anos 90.
O ``Windows 95" pretende funcionar como salto quântico em direção ao objetivo de tornar os micros PC mais poderosos e fáceis de usar.
E, se você optar pelo ``Microsoft Pins Pack", um grupo de programas vendidos separadamente, receberá muitas outras coisas interessantes para usar com o ``Windows 95", como jogos novos e interfaces da última moda.
Tudo isso soa ótimo. Mesmo assim, não existe lei que obrigue o usuário a pagar US$ 109 para dispor do ``Windows 95" agora.
A maior dúvida é se o seu PC será capaz de trabalhar com o software. A Microsoft diz que o sistema funcionará bem com 4 Mbytes de memória RAM (aleatória). Mas David Coursey, editor da ``P.C. Letter", recomenda 8 Mbytes para um desempenho melhor.
Os especialistas também dizem que é bom dispor de pelo menos 200 Mbytes de espaço no disco rígido para armazenar e trabalhar nos novos programas criados para o ``Windows 95".
``Eu aconselho os consumidores a acompanhar as primeiras críticas do soft", diz William Zachmann, presidente da Canopus Research. ``Por que tanta pressa?".
Isso porque as companhias de software terão de desenhar seus programas especificamente para o ``Windows 95", o que não vai acontecer imediatamente.
A Microsoft também está alardeando a capacidade ``ligue e use" do novo sistema, que permite que os usuários conectem periféricos com facilidade. Mas levará anos até que os fabricantes desses aparelhos passem a produzir versões para o ``Windows 95".
Além disso, é comum a ocorrência de problemas em produtos novos, especialmente em um tão sofisticado como o ``Windows 95". ``Eu aconselharia você a deixar seus amigos sofrerem com o software primeiro, antes de comprá-lo", diz Coursey.

Tradução de CLARA ALLAIN

Texto Anterior: Usuário escolhe o que mudar
Próximo Texto: Compaq vai ver para crer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.