São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Murdoch comprará rede de TV na Ásia; Brasil envia soldados para capital angolana; Medida britânica vai coibir imigração ilegal; O NÚMERO; Vaticano vai demitir empregado que pecar; Rainha-mãe é vista em cadeiras de rodas; Choque entre curdos e turcos mata 550; Nazista morou na Argentina, diz livro

Murdoch comprará rede de TV na Ásia
O magnata das comunicações Rupert Murdoch anunciou ontem que deve pagar US$ 299 milhões para completar a compra da rede de televisão por satélite Star TV, estação que atinge milhões de asiáticos.

Brasil envia soldados para capital angolana
Partiram do Rio de Janeiro para Luanda (Angola) 39 militares brasileiros que vão integrar as tropas de paz da ONU no país. Em agosto devem ir para Angola mais 240 militares, de uma companhia de engenharia, e dois postos de saúde avançados.

Medida britânica vai coibir imigração ilegal
O Ministério do Interior do Reino Unido anunciou ontem novas medidas para conter a imigração ilegal nos países que o compõem. A partir de agora, os imigrantes ilegais que utilizarem serviços públicos, como hospitais, poderão ser presos.

O NÚMERO
120 mil... é a quantidade de pessoas que teriam sido presas no Marrocos no combate ao tráfico de drogas este ano, segundo a agência de notícias estatal do país.

Vaticano vai demitir empregado que pecar
O Vaticano divulgou ontem novas regras de trabalho para os 2.000 funcionários que trabalham para a direção da Igreja Católica. A partir de agora, quem tiver comportamentos considerados pecaminosos poderão ser demitidos do emprego.

Rainha-mãe é vista em cadeiras de rodas
A rainha-mãe do Reino Unido, que fará 95 anos em agosto, foi fotografada pela primeira vez em uma cadeira de rodas. Ela é a mãe da rainha Elizabeth 2ª. O porta-voz da família real, porém, divulgou nota em que afirma que a condição de saúde da rainha-mãe é "excelente".

Choque entre curdos e turcos mata 550
Pelo menos 550 pessoas morreram em combates envolvendo turcos e curdos no norte do Iraque. Os curdos do sul da Turquia e do norte do Iraque querem formar um Estado independente. A guerrilha curda é comandada por comunistas. A Turquia usou tanques no ataque às aldeias do norte iraquiano.

Nazista morou na Argentina, diz livro
Heinrich Müller, o chefe da Gestapo (polícia secreta nazista), teria fugido para a Argentina depois da Segunda Guerra Mundial, e não morrido no cerco a Berlim, segundo livro do ex-ministro tcheco do Interior, Rudolf Barak. Segundo ele, os tchecos, a mando dos soviéticos, sequestraram e levaram Mller para a antiga União Soviética.

Próximo Texto: Ieltsin admite ataque cardíaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.