São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel nomeia ex-comandante do Exército ministro do Interior

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-chefe do Exército israelense Ehud Barak foi nomeado ministro do Interior. Ele é cotado como provável sucessor do primeiro-ministro Yitzhak Rabin. Yossi Bailin foi nomeado ministro da Economia e Planejamento.
A nomeação de Barak é vista como uma tentativa de conquistar o voto de israelenses descontentes com o processo de paz. As eleições acontecem no próximo ano.
Um atentado matou dois jovens israelenses em um parque na Cisjordânia. Um deles era um soldado, vestido à paisana. Nenhuma organização assumiu a autoria do atentado, mas o Hamas (Movimento de Resistência Islâmico) é o principal suspeito.
O parque fica entre Jerusalém e Jericó. A região deve passar para administração palestina, segundo o acordo que Israel e a Organização para a Libertação da Palestina prometeram assinar até o dia 25.
O grupo Colonos pela Retirada disse que centenas de israelenses aceitarão deixar a Cisjordânia se receberem dinheiro do governo.
Eles dizem ter se instalado nos territórios ocupados quando a vida era "fácil e barata".
No litoral norte de Israel, dois caças F-16 se chocaram e caíram no mar Mediterrâneo. Dois israelenses morreram. Segundo o Exército, os aviões faziam exercícios.
A Síria disse que vai voltar a negociar com os israelenses a eventual retomada das colinas do Golã. As conversações foram interrompidas na semana passada.

Texto Anterior: Prostituta pega com Grant fará filme pornô
Próximo Texto: Confirmadas 413 mortes por calor nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.