São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria têxtil quer alíquota de 70% para importados

VERÔNICA SINISCALCHI
DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 9, em Brasília, acontece uma grande concentração do setor têxtil nacional com a proposta de sensibilizar o governo sobre os problemas enfrentados pelo setor.
No encerramento das eleições da nova diretoria do Sinditêxtil ( Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo), Luiz Américo Medeiros, 72, presidente reeleito pela chapa única, falou sobre a importância do encontro, que contará com a participação de mais de mil pessoas, entre políticos, empresários e trabalhadores.
Medeiros disse que estará sendo apresentado ao presidente Fernando Henrique Cardoso um documento apontando as dificuldades enfrentadas pelo setor, provocadas principalmente pelas importações, pelos juros altos e pela defasagem cambial.
As principais reivindicações do setor têxtil são a elevação da alíquota de imposto de importação para 70% para tecidos e confecções; pagamento das importações à vista, em vez de seis meses a um ano; mudança no sistema de tributação das importações e imposição de cotas para importação de têxteis.

Texto Anterior: O BNDES sem função
Próximo Texto: Para setor, não há planejamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.