São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai bate Colômbia e chega à sua 19ª final

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO A PUNTA DEL ESTE

O Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 0, anteontem, no primeiro jogo válido pela fase semifinal da Copa América, no estádio Centenário, em Montevidéu, a capital uruguaia.
No domingo à tarde, disputará a final da competição contra o vencedor da outra semifinal, Brasil ou Estados Unidos, que jogariam na noite de ontem.
No primeiro tempo, o Uruguai teve o domínio da partida e criou as melhores chances de abrir o marcador.
No final da etapa, porém, a Colômbia cresceu em campo e os uruguaios, pressionados pela torcida, se desesperaram.
O meia Francescoli chegou a agredir, com uma cotovelada, o volante Lozano, que já atuou pelo Palmeiras.
No segundo tempo, o Uruguai avançou a formação tática da equipe. O esquema funcionou e o time abriu o placar logo aos 6min.
Francescoli foi lançado pelo setor esquerdo, driblou Cabrera e cruzou. A bola passou por Otero e Adinolfi acabou marcando dentro da pequena área.
Com o gol, o Uruguai se retraiu, para tentar garantir o resultado. A Colômbia, em contrapartida, subiu ao ataque e voltou a crescer no jogo.
Teve chances de empatar, a melhor delas desperdiçada por Asprilla, aos 17min.
Mas oito minutos mais tarde, o meia Poyet, do Uruguai, cruzou à meia altura para a área.
O atacante Otero penetrou por entre os dois zagueiros e chutou para ampliar o placar para 2 a 0, resultado final da partida.
Esta será a 19ª vez que o Uruguai chega a uma final de Copa América. Em 13 oportunidades, conquistou o título da competição.
Na história do torneio, a equipe nunca sofreu uma derrota jogando em seu próprio país.
(MD)

LIGUE
para o Folha Informações Esporte, 900-0316, para saber se o Brasil disputará a final da Copa América contra o Uruguai. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Atalho uruguaio
Próximo Texto: Avisos aos navegantes - 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.