São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 1995 |
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Berlusconi vende 20% de redes de TV e agências de publicidade
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS O empresário italiano Silvio Berlusconi, líder do setor de comunicações no país, anunciou ontem a venda de 20% de suas redes de TV e agências publicitárias.Os compradores são o príncipe saudita Al Ualid bin Talal, o alemão Leo Kirch e o sul-africano John Rupert. A venda é a primeira fase do "Projeto Onda", com ampliação no capital da empresa de US$ 1,12 bilhão. Na segunda fase, o capital crescerá mais e ações serão vendidas a bancos. Na terceira etapa, prevista para 96, 20% do capital será introduzido na Bolsa. Quando as reformulações chegarem ao fim, Berlusconi deve ter entre 35% e 40% do capital do grupo Mediaset (com dívidas de US$ 1,25 bilhão). O grupo tem três canais de TV, a agência e Publitalia, jornais, editoras, companhia de seguros, salas de cinema, serviços financeiros e um time de futebol -o Milan. O editor Leo Kirch terá 10% das ações. John Rupert, um empresário especializado em decodificadores de TV, terá com 5,7%. O príncipe saudita Al-Ualid, acionista do parque Eurodisney e de vários hotéis. Ele terá 4,1% O empresário americano de origem australiana Rupert Murdoch, que chegou a manifestar interesse pelas empresas de Berlusconi, acabou não entrando no negócio. Andreotti O tribunal de Perugia (centro) decidiu processar o ex-premiê italiano Giulio Andreotti (democrata-cristão), sob acusação de mandar matar o jornalista Nino Pecorelli em 1979. Texto Anterior: Ernest Mandel, líder trotskista, morre aos 72 Próximo Texto: Premiê do Japão chama embaixador francês para protestar contra testes Índice |
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