São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Fleury defende Iris para presidir peemedebistas

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador paulista Luiz Antonio Fleury Filho está viajando pelo país para preparar o lançamento da candidatura do senador Iris Rezende (GO) à presidência do PMDB.
Fleury chegou a sonhar com o cargo, mas foi convencido a abandonar o projeto por absoluta falta de apoio a sua pretensão.
Rompido com seu antecessor, Orestes Quércia, Fleury vê o dedo de Quércia na articulação que tenta fazer do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) o futuro presidente da legenda.
A eleição será em setembro. A candidatura Jáder tem o patrocínio do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP).
Muitos peemedebistas apostam que o senador paraense pavimentará o caminho de Sarney à candidatura presidencial em 1998.
Fleury já esteve com cinco governadores do PMDB para alertar para o ``perigo Quércia" que Jáder representaria.
O ex-governador de São Paulo não esconde que está fazendo campanha contra o senador paraense. ``Tenho respeito pessoal pelo senador, mas tenho ouvido muita resistência a seu nome."
Iris não assume a candidatura por enquanto, mas tem dito em conversas reservadas que, se Jáder abrir mão da postulação, poderá assumir a direção do PMDB.

Texto Anterior: FHC vai a Goiás Velho e Anápolis, onde viveram seu bisavô e seu avô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.