São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes estréia novela para ganhar público feminino

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

Emissora faz mudanças em sua programação vespertina e põe no ar três seriados destinados aos jovens
A Rede Bandeirantes entra na briga pelo público feminino com o lançamento da novela ``A Idade da Loba", amanhã, às 19h.
A emissora também muda os horários dos programas exibidos à tarde: ``Melhor de Todos" e ``Supermarket" entram, a partir de amanhã, às 16h e 16h30.
A Bandeirantes resolveu ainda investir na audiência jovem e vai exibir as séries ``Anos Incríveis" (de segunda a sexta, às 15h30) e ``Confissões de Adolescente" (aos sábados, às 20h30), já transmitidas pela TV Cultura.
Outro enlatado americano também estréia na nova programação da rede. ``Louco por Você", seriado que conta o dia-a-dia de um jovem casal em Nova York, vai ao ar todas as segundas, às 21h45.
Apesar de todas essas novidades, o carro-chefe da nova programação da emissora é a novela ``A Idade da Loba", produzida pela TV Plus e dirigida por Jayme Monjardim.
Diferentemente de outras produções, ``A Idade da Loba" não vai retratar rostos jovens numa paisagem paradisíaca, mas o subúrbio carioca e problemas de mulheres na meia-idade.
Alcione Araújo, 47, autor da trama, afirma que há muito tempo queria escrever sobre essa faixa etária. ``A intenção é jogar luz sobre essas mulheres, que já passaram pela revolução sexual, pelo feminismo. Elas acabam sempre desdenhadas pela mídia."
Segundo Araújo, que estréia como autor de novelas, ``A Idade da Loba" tenta um novo caminho, mas sem abandonar o folhetim.
O autor não abriu mão do lado cômico. ``Arruda, personagem de Taumaturgo Ferreira é um taxista bem-humorado. É o que restou do malandro carioca", conta.
``A Idade da Loba" também quebra uma tradição nas produções brasileiras: estreou antes em Portugal. Desde o último dia 8, a RTP (Radiotelevisão Portuguesa) exibe a novela com picos de audiência de até 60 pontos.
A trama, inicialmente prevista para ir ao ar só aos sábados e domingos, ganhou espaço de segunda a sexta devido ao sucesso de audiência.
Em meio às mulheres maduras, a história reserva ao público uma jovem e bela surpresa importada de Portugal: a atriz Helena Laureano, 27.
Com uma carreira de seis anos, a ex-miss e ex-modelo vai viver, a partir do capítulo 24, a portuguesa Tereza.
Fotógrafa, Tereza vem ao Rio para fazer um ensaio sobre sua arquitetura colonial e se envolve com Arruda.
Como sua personagem, Helena se encantou com o contraste entre cidade e natureza. ``É surreal mesmo."
Para a atriz, que vem ao Brasil pela primeira vez, é uma oportunidade única poder trabalhar em uma produção brasileira. ``Vocês são os reis da novela."
Apesar de a trama central de ``A Idade da Loba" abordar a vida de duas mulheres de 45 anos, Helena diz que a novela fala de tabus impostos a mulheres de todas as idades.
``As mulheres quase se autoflagelam. Parece que vieram ao mundo para sofrer e serem submissas. Somos seres humanos com direitos e apetites", diz.

Texto Anterior: `Faustão denigre imagem do dentista'; `Locutor não acerta nome de jogadores'
Próximo Texto: Betty Faria volta à TV em `A Idade da Loba'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.