São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinheiro sai do mercado

RODNEY VERGILI
DA REDAÇÃO

As saídas de dinheiro estrangeiro superaram as entradas em US$ 1,58 bilhão (o equivalente a 175,5 mil carros Fusca zero) no primeiro semestre deste ano, segundo dados da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Os investidores temiam que a economia brasileira registrasse problemas semelhantes aos da crise do México em dezembro passado. Na época, o governo mexicano desvalorizou o peso provocando dificuldades financeiras para as empresas locais.
Os cinco maiores administradores de carteiras de investidores estrangeiros -Chase Manhattan, Citibank, Banco de Boston, Banco Liberal e Garantia- são responsáveis por 61% do total de US$ 16,9 bilhões aplicados no mercado de capitais brasileiro.
Segundo a CVM, o dinheiro dos investidores estrangeiros estava aplicado ao final de junho basicamente em ações (85,19%), em debêntures -títulos de renda fixa- (com 7,61%) e o restante em outros papéis do mercado de capitais.

Texto Anterior: Firmas de informática têm capital fechado
Próximo Texto: Propaganda de Rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.