São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em agosto, Rio vira capital do cinema de animação

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma vez o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro vai se transformar na capital brasileira do cinema de animação.
É que de 12 a 20 de agosto, acontece a terceira edição da Anima Mundi, mostra internacional de animação.
São várias as atrações já confirmadas (veja programação abaixo). Além de palestras, exposições e mostras de vídeos, serão exibidos 95 filmes de 17 países, apresentando o panorama internacional da animação.
Mas um dos eventos mais interessantes será a Animathon, uma maratona de animação promovida pelo cineasta canadense André Leduc.
Durante a maratona, os participantes irão produzir filmes curtos sincronizados, com trilhas sonoras propostas pelos coordenadores do evento.
A Animathon já foi realizada em outros países e revelou vários talentos. Um dos objetivos é demonstrar que a linguagem da animação pode ser desenvolvida rapidamente, de forma intuitiva e natural.
Por isso, os participantes não precisam ter experiência com animação. Habilidade para desenho, imaginação e disposição para trabalhar em grupo são bem-vindas já que é preciso criar e colorir muitos desenhos em pouco tempo.
Leduc dará orientação técnica aos participantes da maratona. Ele irá apresentar trilhas sonoras que irão inspirar os filmes.
O resultado da maratona será apresentado no dia 18. Os participantes, com idade mínima de 14 anos, que concluírem filmes, receberão certificados.
Além da Animathon, haverá muitas outras atrações que devem lotar o CCBB e o Espaço Cultural dos Correios.

Texto Anterior: Carolina Carvalho, 18
Próximo Texto: A cuca é o órgão sexual mais importante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.