São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cuca é o órgão sexual mais importante

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

``Tenho 18 anos e, apesar de minha idade, tenho muitas dúvidas sobre sexo. Gostaria de saber se é normal um menino se masturbar todos os dias. Além disso, tenho alguns problemas. Desde que comecei a transar, aos 15 anos, acho que nunca senti um orgasmo, pois não fico suada nem sinto nada diferente. Será que sou frígida? Já tentei me acariciar e não senti nada também. Muitas vezes sinto minha vagina lubrificada antes da penetração, mas, durante e depois, ela seca totalmente."

Normal um menino se masturbar todos os dias? Depende. Depende, por exemplo, da idade do menino. Se o menino tem por volta dos 12, 13 aos, pode apostar que ele vai achar normal.
Ele está descobrindo as sensações do prazer sexual, gostando e praticando. Sabe como é, para se acostumar, para se exercitar, para descarregar; ele vai ter mil motivos para bater uma.
Se o menino já passou dessa idade e está mais interessado em descobrir o sexo com uma garota, também pode ser normal enquanto não decide, não consegue ou não tem oportunidade de penetrar nesse mundo.
Mas se qualquer um desses meninos se masturbar todo santo dia, como uma obrigação da qual não consegue escapar, aí a coisa pega.
Moral da história: masturbação pode ser normal ou não, dependendo de como é praticada.
Antes que eu esqueça: igual para as meninas, ok? Menina também pode se masturbar. E muitas fazem mesmo isso, mas morrem de vergonha do que fazem, criam mil fantasmas na cabeça por conta dos preconceitos.
Por falar em fantasma, você tem um grande para dar conta! Com certeza já deve ter ouvido falar que, quando a mulher chega ao clímax, geme, fica toda suada, com o coração a mil, quase saindo da boca, bico dos seios arrepiados, com o rosto avermelhado etc etc.
Sabe de uma coisa? Pode esquecer tudo isso! Pense um pouco: se você fica atenta ao seu corpo, procurando as reações dele durante a transa, babau tesão, relação e tudo o mais!
Não dá para você estar concentrada no que sente, no gato e tudo o mais, se colocar seu corpo como objeto de observação! Cada mulher reage de um modo muito pessoal na vida sexual.
Quando você está envolvida na transa, se excita, seu corpo reage com a maior naturalidade. Ele está preparado para isso e sabe o que fazer. Basta você deixar! Prestou atenção nisso? Você tem que permitir que seu corpo reaja ao processo.
O que impede? O medo, a indecisão, os preconceitos, a pressão, a tensão e muito mais. Coisas da cuca. Mas sempre é bom checar. Dê uma passada no ginecologista. Certificada de que tudo está em ordem com seu corpo, hora de cuidar do mais importante órgão sexual: a cuca.

Texto Anterior: Em agosto, Rio vira capital do cinema de animação
Próximo Texto: Ciclo pode desregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.