São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York celebra os 80 anos de Sinatra

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Apesar de faltarem cinco meses para o aniversário do cantor americano Frank Sinatra, as comemorações de seus 80 anos começam hoje em Nova York, com shows no Carnegie Hall e Bryant Park.
Às 19h30, Joe Williams, Vic Damone e Nancy Lamott abrem o ``Tributo a Sinatra" com o show ``Música para Amantes do Swing". A maioria dos ingressos (que custam entre US$ 15 e US$ 65) está esgotada.
Amanhã é a vez de Maureen McGovern, John Pizzarelli e Margaret Whiting se apresentarem tanto no palco do Carnegie Hall.
Na quarta, acontece o show mais esperado do Tributo, com Rosemary Clooney e Linda Ronstadt apresentando o concerto ``Isso é a Vida" (``That's Life").
Como grande parte dos ingressos para o Carnegie Hall já foi vendida, a expectativa dos organizadores é que os shows em Byant Park fiquem lotados. As apresentações gratuitas, no Byant Park, acontecem no mesmo dia dos shows no Carnegie Hall, só que duas horas antes.
A presença de Sinatra, que faz 80 anos em 12 de dezembro, não foi confirmada. Mas o público que fez fila para comprar os ingressos do Tributo dá como certa uma aparição surpresa do cantor.
Sinatra gravou seu primeiro disco em 1943. Começou a carreira cantando nas orquestras de Harry James e Tommy Dorsey. Na década de 60, se tornou o maior cantor do EUA. Entre gravações originais e coletâneas, Sinatra tem mais de 200 discos catalogados.
Pelo menos 20 biografias foram escritas sobre sua vida. Sempre destacando a personalidade controversa do cantor, que foi acusado, entre outras coisas, de pertencer à máfia.

Texto Anterior: Baden Powell volta à bossa
Próximo Texto: Globo e Bandeirantes estréiam novelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.