São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos prendem 20 após atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia palestina prendeu em Gaza 20 ativistas do grupo Hamas, suspeito pelo atentado que matou 6 pessoas e feriu 33 anteontem em Ramat Gan (Israel).
A polícia nega que as prisões tenham relação com o atentado. O Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) é um grupo islâmico que se opõe ao acordo de paz entre a Organização para a Libertação da Palestina e Israel.
O chefe dos negociadores palestinos, Ahmed Qorei, anunciou que as negociações devem ser retomadas amanhã. O prazo final para o acordo era ontem, mas ele foi adiado por causa do atentado.
Uma pesquisa publicada pelo jornal israelense "Ma'Ariv " indica que 52% dos israelenses são contra a continuação da negociação de paz. A pesquisa mostra que 37% querem as negociações e 11% não têm opinião.
Os governos do Irã e do Iraque, considerados radicais, elogiaram o atentado. A imprensa iraquiana considerou o atentado um ato heróico.

Texto Anterior: Militar quer plebiscito sobre crimes no Chile
Próximo Texto: Bomba explode no metrô de Paris e mata 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.