São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência vai cobrar primeiro dívida maior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho de Recursos da Previdência Social vai priorizar o julgamento dos débitos superiores a 120 mil Ufir (R$ 90,7 mil) e dos casos de apropriação indébita (a empresa desconta as contribuições previdenciárias dos funcionários e não faz o repasse à Previdência).
O objetivo é apressar o julgamento dos recursos apresentados pelas empresas. O presidente do conselho, Marcos Maia, disse ontem que existem 13.696 processos de débitos aguardando julgamento.
As dívidas somam R$ 501,4 milhões, segundo ele. Também serão intensificados os julgamentos dos recursos de benefícios em que os segurados questionam o valor do pagamento.
O conselho julgou 65 mil processos no primeiro semestre, incluindo recursos de empresas e segurados. Mesmo assim, ainda há 46.152 processos de benefícios e 13.696 recursos de empresas.

Texto Anterior: Pelo mundo afora
Próximo Texto: Brasil rejeita pressão dos EUA para abrir economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.