São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra se encontram hoje com FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Trabalhadores rurais sem terra vão hoje em passeata ao presidente Fernando Henrique Cardoso reivindicar o atendimento das propostas de reforma agrária aprovadas no 3º Congresso Nacional dos Sem-Terra.
O evento se realiza desde segunda-feira no Parque da Cidade, em Brasília. A audiência com o presidente está marcada para 11h. Políticos do PT devem acompanhar os sem-terra no encontro.
Os sem-terra querem a desapropriação das maiores fazendas dos Estados, a destinação das terras dos ``caloteiros" do Banco do Brasil para reforma agrária e o financiamento de famílias assentadas com subsídios.
Ontem, eles fizeram uma passeata de seis quilômetros do Parque da Cidade até a Embaixada dos EUA. A polícia calculou em cerca de 3.000 os participantes.
Eles protestaram contra a prisão do sindicalista norte-americano Mark Curtis, o bloqueio dos EUA à Cuba e a Lei de Patentes em tramitação no Congresso.
Antes da passeata, um homem foi encontrado enforcado no parque. A polícia acredita que ele não participava do congresso.

Texto Anterior: Cardeal combateu repressão
Próximo Texto: Mirante baiano pode ter 4.000 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.