São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente sanciona LDO com sete vetos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou ontem a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 1996 com sete vetos às emendas dos parlamentares. A lei foi publicada no ``Diário Oficial da União" de ontem.
O presidente vetou o acesso irrestrito da Comissão Mista de Orçamento do Congresso ao Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira), ao Sidor (Sistema Integrado de Dados Orçamentários) e ao Angela (Sistema de Análise Gerencial de Arrecadação). Os parlamentares queriam fazer o acompanhamento e fiscalização do orçamento.
Na explicação do veto, o governo justifica que a comissão já tem acesso ao Siafi e ao Sidor. Os dados sobre a situação econômica e financeira de todos os contribuintes, disponíveis no Angela, podem ser acessados somente por comissões parlamentares de inquérito.

Texto Anterior: Desconto de aumento deve cair
Próximo Texto: Lula tenta contornar crise com Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.