São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volantes são `peças-chave' do Corinthians

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os volantes Bernardo e Zé Elias tornaram-se as ``peças-chave" do esquema do Corinthians para a primeira partida da decisão do Paulista, domingo, contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto.
Segundo o técnico Eduardo Amorim, ``os dois podem alterar a tática de equipe em qualquer momento do jogo" e, assim, surpreender o adversário.
``Na hora do jogo, quem faz a surpresa e a diferença são os jogadores e não o técnico. O Bernardo e o Zé Elias, pela personalidade e pela visão privilegiada, têm autonomia para modificar o plano tático do time, dentro de campo, de acordo com as circunstâncias", disse.
Amorim confia tanto na capacidade de improvisação dos seus volantes -``os cabeças do esquema"- como na principal jogada do Corinthians: as cobranças de faltas e escanteios de Marcelinho.
O treinador vai pedir também maior ``participação e presença de espírito" dos outros jogadores no clássico.
``Não pode ser só o Bernardo e o Zé Elias. Em um jogo onde as equipe se conhecem muito bem, todos têm que tomar a iniciativa para desequilibrar", afirmou.
A preparação do Corinthians para a decisão segue um ritmo moderado nos treinos.
``Estamos em final de temporada e o momento é de manutenção e mentalização. Qualquer esforço a mais pode prejudicar os jogadores", justificou Amorim.
Os jogadores esperam receber da diretoria, até amanhã, os prêmios atrasados -um ``problema antigo" segundo os atletas.
O clube deve R$ 6.000 para cada um.
``Até amanhã (hoje), vamos pagar o pouco que devemos e definir o prêmio pelo campeonato", disse o presidente Alberto Dualib.
Os jogadores pedem cerca de R$ 20 mil pela conquista do título.
O Corinthians inicia hoje a concentração para o jogo contra o Palmeiras. O time parte para Ribeirão Preto no sábado à tarde.
O atacante Viola, ainda se recuperando de uma contusão na virilha direita, tem presença confirmada pelo departamento médico.
Bernardo, que deixou o treino de ontem sentindo novas dores no tornozelo esquerdo, também deve jogar.
O presidente Alberto Dualib anunciou ontem a disposição de construir um estádio para o Corinthians na região de Itaquera, onde o clube tem uma área com três campos de treinamento.
O estádio teria capacidade mínima para 80 mil pessoas.
``Já temos o projeto pronto e os custos não serão altos. Quero, pelo menos, iniciar esta obra e deixar a conclusão para o meu sucessor", disse Dualib.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Técnico aposta na jovem dupla de laterais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.