São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira o reajuste de agosto

As prestações do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) terão reajustes entre 39,3536% e 96,8497% em agosto, no caso de contratos vinculados ao PES-CP (Plano de Equivalência Salarial por Categoria Profissional).
O índice menor é para mutuários com data-base em julho e repasse em 30 dias e o maior para data-base em junho e repasse em 60 dias. Em agosto, os índices serão idênticos tanto nos contratos pela equivalência salarial plena quanto pela parcial.
A maioria dos mutuários não terá qualquer aumento porque desde o Plano Real ele é cobrado apenas após a data-base anual. Em agosto, os reajustes atingem apenas mutuários com data-base em junho ou julho.
O índice de 39,3536% corresponde ao IPC-r de julho de 94 a junho de 95 mais 3% de aumento real, aplicado tradicionalmente, uma vez por ano, no SFH.
O de 96,8497% embute o IRSM de junho de 94, o IPC-r de julho de 94 a maio de 95 mais os 3%.
Mutuários reclamam por que a URV de junho de 94, próxima ao IRSM, já havia sido repassada à prestação. Os bancos alegam que todo mutuário pode pedir a revisão do valor cobrado.

Texto Anterior: Microempresa é para atividade não-intelectual
Próximo Texto: Adiar saque pode ter vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.