São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Adiar saque pode ter vantagem

O primeiro lote das restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas, referente à última declaração, começará a ser pago pela rede bancária no próximo dia 10. O aviso vem pelos Correios.
Mas pode ser mais vantajoso para o contribuinte sacar só em 1º de outubro. Isso porque as restituições continuam expressas em Ufir (Unidade Fiscal de Referência) e o valor será convertido para reais na data do saque. Como a Ufir é corrigida trimestralmente, o valor atual de R$ 0,7564 só aumentará em 1º de outubro.
Mas a correção trimestral da Ufir deve ficar em torno de 9%, enquanto uma aplicação pode render cerca de 7% do dia 10 de agosto a 1º de outubro.
Ao todo serão dez lotes e a Receita Federal promete concluir a devolução ainda neste ano.
O primeiro lote abrange 980.338 declarações. Deste total, 257.083 são notificações com imposto a pagar, 367.668 declarações têm imposto a restituir e 355.587 são de contribuintes isentos.
A restituição fica disponível no banco indicado na notificação durante seis meses. Se o resgate não for feito nesse prazo, o contribuinte deve procurar a unidade da Receita mais próxima de sua casa.

Texto Anterior: Confira o reajuste de agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.