São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esotéricos voltam a liderar lista nas férias

DA REDAÇÃO

Os esotéricos voltam a dominar a lista dos livros mais vendidos na categoria ficção, em julho, mês de férias escolares. Sete dos dez livros do ranking pesquisado pelo Datafolha filiam-se ao tema.
A investida fez dois livros de autores consagrados saírem da lista: ``A Ilha do Dia Anterior", do escritor italiano Umberto Eco, e ``Do Amor e Outros Demônios", do colombiano García Márquez.
A liderança é de ``A Profecia Celestina" -narrativa da evolução espiritual de um intelectual.
O livro ultrapassou ``Pelas Portas do Coração", de Zibia Gasparetto, que ocupava o primeiro lugar na pesquisa anterior.
A lista mostra, ainda, um fato curioso. A exibição nos cinemas do desenho ``Pocahontas", dos estúdios Disney, serviu para divulgar o livro de mesmo nome, que estréia no ranking.
Na categoria não-ficção, a disputa é mais equilibrada -a lista mistura, por exemplo, três livros esotéricos e dois de auto-ajuda com as biografias de ``Chatô"e ``Mauá" e a antropologia de Darcy Ribeiro.
Na primeira posição, está ``Anjos Cabalísticos", que ultrapassou o ``Guia dos Curiosos".
Apesar do equilíbrio, houve ``sacrifícios": caíram fora as ``Memórias da Segunda Guerra", de Winston Churchill, que valeram ao autor um Prêmio Nobel.

Texto Anterior: Amado é o autor preferido
Próximo Texto: Pesquisa é a mais confiável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.