São Paulo, domingo, 30 de julho de 1995 |
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Novo Mille fica mais agradável de dirigir
LUCIANO SOMENZARI
Em compensação, o desempenho do carro em baixas rotações continua ruim e até deu uma pequena piorada. Em teste realizado por Veículos, o EP partiu da imobilidade e chegou aos 100 km/h em 15,6 segundos (veja quadro abaixo com os números do teste). Essa marca supera em quase um segundo a de seu antecessor, o Mille ELX que, em teste realizado no ano passado, fez de 0 a 100 km/h em 16,5 segundos. O motorista percebe claramente que o carro tem mais dirigibilidade depois dos 60 km/h. A injeção eletrônica de combustível, que passou a equipar os novos ``populares" da Fiat -o Mille i.e. e o próprio EP-, é responsável pela melhora. O equipamento garante melhor mistura de ar e combustível, o que permite queima mais completa e aumento de desempenho do motor. Mas são nas retomadas de velocidade que o EP herda os problemas de suas versões anteriores. O carro partiu dos 40 km/h e chegou aos 100 km/h (na quinta marcha) em longos 32 segundos. A versão ELX, com carburador, passou pela mesma prova em 27 segundos. Fora esse problema, o EP traz modificações que melhoraram o carro. Com espelhos retrovisores de lentes mais altas, ficou mais fácil enxergar os carros que vêm de trás no trânsito. Percebe-se também menor ruído do motor, quando comparado às versões com motores carburados. On Line As concessionárias Fiat não estão aceitando pedidos pelo sistema de entrega programada Mille On Line para o Mille Electronic, a versão mais barata da família Uno. Os interessados só podem optar pelas versões de motor com injeção eletrônica: Mille EP e i.e. Texto Anterior: Marcas francesas lançam carros elétricos Próximo Texto: Para usuários, vantagem é o baixo consumo Índice |
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