São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente ameaça futuro de Hill na categoria

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Damon Hill pode ter comprometido seu futuro como piloto de F-1. Apesar de se dizer ``chocado" com o que aconteceu, seu acidente deixou dúvidas.
``Passei por aquele ponto diversas vezes neste fim-de-semana para saber onde deveria colocar o carro ou não. A traseira travou. Acho que foram os freios", disse o piloto, explicando o acidente que o tirou do GP da Alemanha, na segunda volta.
O piloto da Williams liderava a corrida, depois de ter largado na pole. No sábado, após o treino, brincou afirmando que ``as vitórias deveriam ser dadas a quem é mais rápido na classificação".
Desde o GP da França, Hill vem sendo mais rápido na classificação. Mas muitos atribuem isso ao equipamento e não ao piloto.
Na corrida, estaria faltando habilidade. E, para piorar, Hill pode ser responsabilizado pela falha de ontem. Assim como foi culpado pelo acidente no GP da Inglaterra, que o tirou da corrida junto com Schumacher.
Tantos incidentes podem atrapalhar as negociações que o piloto faz, visando a temporada do próximo ano. Sua permanência na Williams é incerta.
Na Inglaterra, antes do acidente, Hill virou moeda de troca de Flavio Briatore, diretor da Benetton. Para pressionar Schumacher, o dirigente entrou em contato com o inglês.
Neste fim-de-semana, o nome de Hill voltou a ser utilizado.
Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que ele era o segundo na lista de contratações do time, após o alemão.
Agora, Schumacher é favorito ao título, com 21 pontos a mais que Hill. E seu sobrenome famoso parece não ter mais o mesmo peso de antes.
(JHM)

Texto Anterior: Alemão não aceita pegar a bandeira de torcedor
Próximo Texto: China derrota Brasil e vence Mundial juvenil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.