São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recesso teve praia e viagem ao exterior

Deputado estudou inglês nas férias

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dias de folia. Assim definido pelo senador Esperidião Amin (PPR-SC), o recesso foi uma diversão só: banhos de mar no Nordeste e de cultura no exterior.
Houve até quem fizesse intercâmbio. Aos 39 anos, o deputado Antonio Geraldo (PFL-PE), conhecido como Tony Gel, ficou hospedado em uma casa de família no interior da Inglaterra para melhorar o inglês.
Amin se dizia feliz pelos 13 dias que passou na Alemanha e na França com a mulher, pilotando um Alfa Romeo alugado.
Já o deputado José Fortunati (PT-RS) ganhou ares de crítico teatral após a viagem de sete dias a Nova York. ``Assisti a `Os Miseráveis', uma montagem belíssima", definiu.
O líder do PL, Valdemar Costa Neto (SP), disse só ter deixado Brasília na última semana e atribuía o bronzeado às partidas de tênis na hora do almoço.
Impressionado com o bronzeado dos colegas, o baiano Jaques Wagner (PT-BA), desbotado pelas viagens à Alemanha, Coréia do Sul e Inglaterra, disse: ``O socialismo moreno do Brizola não deu certo, mas pelo visto o neoliberalismo mulatinho do Fernando Henrique vai bem".
O clima de ``volta às aulas" foi quebrado com o luto pela morte, há uma semana, do deputado Jackson Pereira (PSDB-CE), que causou a suspensão das sessões na Câmara e no Senado.

Texto Anterior: Pertence articula a reforma do Judiciário
Próximo Texto: Relator insiste em indexar os salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.