São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC retoma articulações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso dedicou os dois primeiros dias desta semana para retomar, pessoalmente, a articulação para a aprovação das emendas e projetos do governo no Congresso.
FHC conversou sobre reforma tributária em seu gabinete com os governadores Antônio Britto (RS) e Tasso Jereissati (CE) -sem contar os telefonemas para articular o fórum de governadores, que acontece segunda-feira em Belo Horizonte (MG).
Dentro de sua estratégia de coordenar a ação do governo no Congresso, FHC manteve pelo menos outros três encontros para discutir a reforma tributária, envolvendo líderes do governo e ministros.
Hoje está previsto que ele se encontre novamente com os líderes. Os ministros Nelson Jobim (Justiça) e José Serra (Planejamento) -que coordenam essa parte da reforma- também devem estar presentes.
Ontem, em outra reunião no fim da tarde, Fernando Henrique participou pela primeira vez da discussão da Câmara de Reforma do Estado para finalizar o texto da emenda constitucional que trata da reforma administrativa. Entre outros temas, discutiu o fim da estabilidade do servidor público.
Ontem à noite, estava previsto que FHC participaria de um jantar fechado com o vice-presidente, Marco Maciel, e com o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). ACM tem feito críticas à nomeação para cargos de segundo escalão.
A expectativa é que, a partir da próxima semana, o presidente retome os contatos diretos com as bancadas na Câmara e no Senado dos partidos que apóiam o governo: PSDB, PFL, PMDB, PPR, PP, PTB e PL.

Texto Anterior: Governo quer votar patentes até setembro
Próximo Texto: Covas reduz ICMS de itens da cesta básica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.