São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso avalia droga contra o mal de Chagas

DA AGÊNCIA FOLHA

Pesquisadores vão avaliar, durante o 14º Congresso Brasileiro de Parasitologia, que começou ontem em Goiânia (GO), a eficácia do medicamento Halopurinol no combate à doença de Chagas.
O Halopurinol vem sendo testado em Goiânia desde 92. A cidade foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde para o teste do remédio em um grupo de pessoas portadoras da doença.
A presidente do congresso, Dulcinéia Campos, disse que o evento discutirá ainda o resultado de um acordo firmado há três anos entre Brasil e países do Cone Sul para erradicação do mal de Chagas.
Segundo Campos, o Brasil tem cerca de 3 milhões de pessoas contaminadas pela doença. O mal de Chagas é uma doença incurável, que ataca o coração. É transmitida pelo barbeiro (inseto existente nas zonas rurais) portador do protozoário Trypanosoma cruzi.

Texto Anterior: Manaus vai ter rede de energia ampliada
Próximo Texto: Fábrica de 113 anos abrigará biblioteca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.