São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente fala sobre campanha no rádio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu o aleitamento materno e anunciou a realização da campanha nacional de vacinação no próximo dia 19, ao falar ontem no programa de rádio ``Palavra do Presidente".
O tema do programa foi a mortalidade infantil. O presidente disse que, até o final de seu governo, quer reduzir à metade o número de crianças que morrem antes de completar um ano de idade.
FHC citou o município de Jaramataia (AL) para dizer que o governo está empenhado em reduzir o índice de mortalidade infantil. A taxa teria caído de 333 para três por mil nesse município nos primeiros seis meses do seu governo.
O presidente reafirmou a meta de aumentar de 30 mil para 50 mil o número de agentes comunitários de saúde. Ele citou a diarréia e as infecções respiratórias como ``as duas principais causas de mortes de crianças com menos de um ano na maior parte do país".
FHC afirmou que prepara ``uma política muito bem definida" para cuidar da saúde da mãe, da vacinação das crianças e da infra-estrutura básica em áreas pobres e que o governo está ``pela primeira vez dirigindo todas as ações para os municípios mais pobres do país".

Texto Anterior: Exército retira armas encontradas em Cumbica
Próximo Texto: Leia a íntegra do programa "Palavra do Presidente", exclusivo para o rádio:
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.