São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coronel pode pegar 10 anos

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O coronel da reserva da Aeronáutica Latino da Silva Fontes, preso em flagrante, no final de junho, com 420 quilos de munição, foi denunciado ontem pelo Ministério Público.
O procurador federal Cosmo Ferreira decidiu enquadrá-lo na Lei de Segurança Nacional por venda ilegal de material militar.
Em recente acordo, a Justiça Federal e o Ministério Público decidiram enquadrar qualquer pessoa envolvida com contrabando de armas e munições nessa lei, que prevê penas mais severas que as do Código Penal.
Se Latino fosse enquadrado no Código Penal, a pena máxima prevista para seu crime seria de oito anos. Enquadrado na Lei de Segurança Nacional, a pena pode chegar a dez anos.
Além de Latino, o Ministério Público denunciou Dílson de Susa. Segundo as investigações da PF (Polícia Federal), ele seria o contato de Latino em Miami.
Susa está foragido e sendo procurado pela Interpol e pelo FBI.

Texto Anterior: Exército retira armas achadas em Cumbica
Próximo Texto: Maluf apressa votação de plano para saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.