São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo abre propostas para privatização da Bandeirantes

DA FOLHA SUDESTE

Setenta e duas empresas, entre nacionais e estrangeiras, retiraram os editais para a primeira fase do processo de concessão do sistema Anhanguera/Bandeirantes à iniciativa privada. O prazo para a aquisição terminou ontem.
Construtoras, indústrias, bancos e entidades de classe compraram as pastas com os detalhes técnicos da obra. Hoje o governo do Estado faz uma reunião para abrir as propostas das empresas interessadas em participar da concorrência.
Uma comissão julgadora vai analisar, nessa fase, a capacidade financeira das empresas para continuar na licitação. O programa de concessão do sistema prevê a construção de um trecho de cerca de 75 km na rodovia dos Bandeirantes, entre Campinas e Limeira.
Em troca, a vencedora da concorrência irá assumir, por 20 anos, os serviços de operação e manutenção de 250 km nas duas rodovias. O investimento é de US$ 440 milhões (R$ 400,4 milhões). O dinheiro seria suficiente para comprar 4.400 ônibus.
Segundo o secretário Estadual dos Transportes, Plínio Assmann, o retorno previsto é de 14% do investimento.

Texto Anterior: Decreto ajuda Ibama a cobrar multas
Próximo Texto: Carvalho Pinto pode ter verba de prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.