São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telecomunicações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Clinton defende subsídios
O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, propôs uma redução nos subsídios agrícolas inferior à quantia sugerida pelo Congresso norte-americano.
O anúncio foi feito ontem pelo secretário da Agricultura dos EUA, Dan Glickman.
Clinton sugeriu uma redução de US$ 6,1 bilhões durante os próximos dez anos. O Congresso havia decidido cortar US$ 13,4 bilhões.
A proposta de redução dos subsídios agrícolas faz parte de um esforço do Congresso e do governo norte-americanos para controlar o déficit orçamentário do país.
``O presidente Clinton acredita que o equilíbrio no orçamento não deve ser alcançado às custas da segurança dos agricultores", declarou Glickman.

O presidente Clinton disse, ontem, que pretende vetar o projeto de reforma do setor das telecomunicações elaborado pelo Congresso dos EUA.
Para o presidente, o projeto é nocivo à concorrência, pois promove a concentração de poder nos meios de comunicação.
``Seria um erro criarmos uma situação nos EUA em que uma única pessoa poderia possuir metade das redes de televisão do país", disse Clinton.

Texto Anterior: Menem anuncia medidas antidesemprego
Próximo Texto: Controle da informação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.