São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mosteiro de S. Bento inicia festival internacional

WILLIAM LI
ESPECIAL PARA A FOLHA

O 2º Festival Internacional de Órgão começa amanhã, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, e vai até dezembro. Dado o sucesso do 1º Festival, no ano passado, que foi gravado na íntegra pela Rádio Cultura e apresentado no programa ``Teclado" por Gilberto Tinetti, seus organizadores decidiram realizar um segundo festival.
O evento trará grandes organistas internacionais e será inaugurado pelo argentino Luis Caparra, que interpretará Bach e autores românticos. Estão confirmadas as vindas de James Welch (EUA), Josep Bonet (Espanha), Mari Kodama (Japão), Holger Boenstedt (Alemanha), entre outros, que interpretarão obras do período barroco e música contemporânea.
Apesar de o órgão estar associado principalmente à música religiosa, o festival trará muitas peças profanas, com destaque para as obras do século passado e deste.
As principais apresentações serão no Mosteiro de São Bento, que possui um excelente órgão alemão Walcker de 7.000 tubos. Outros eventos acontecerão também na Basílica do Carmo e no Santuário Nossa Senhora de Fátima, que possuem instrumentos mais modestos.
Haverá três recitais por mês. O festival deve ser realizado também em Buenos Aires. A entrada é franca e o evento foi patrocinado pelo Banco de Boston.

Texto Anterior: Bienal organiza evento infantil para 96
Próximo Texto: Totó glorifica preguiça e pequenos golpes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.