São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jamaica tem 5 mortos em avião

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

As primeiras mortes atribuídas ao furacão Erin ocorreram na Jamaica, onde um avião bimotor bateu em montanhas ao norte da capital, Kingston.
O acidente ocorreu às 8h30 de ontem (9h30 em Brasília) e as autoridades da Jamaica disseram que ele foi causado pelo furacão.
O Cessna 310, da companhia jamaicana Region Air, levava cinco pessoas a bordo. Todas morreram.
Em Little Harbor, Bahamas, autoridades disseram que o Erin atingiu a velocidade de 161 km/h, o que o colocaria no tipo 2, segundo classificação da NOAA (Administração Nacional de Oceano e Atmosfera), dos EUA, que vai até 4.
Os técnicos da NOAA não confirmam a versão. Eles mediram a velocidade do Erin nas Bahamas em 120 km/h. Segundo um deles, Jerry Jarrell, a velocidade poderia chegar a 136 km/h, insuficiente para que o Erin seja do tipo 2.
O Erin foi classificado oficialmente como um furacão na noite de anteontem, quando chegou a 119 km/h nas Bahamas.
Em Cuba, o governo colocou em estado de emergência a maioria das cidades do litoral norte do país, principalmente na Província de Ciego de Avilla.
Até o final do dia, não haviam sido registradas mortes em Cuba, nem nas Bahamas. O furacão causou inundações em Cuba.

Texto Anterior: Furacão atravessa a Flórida hoje
Próximo Texto: OUTROS DESASTRES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.