São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FRASE; Rússia reconhece passaporte palestino; Colômbia investigará eleição de presidente; Libertado ex-líder de serviço secreto alemão; França divulga lista de teste nucleares; Brasil quer combate a terror no Mercosul; Calor mata 9 no norte do México

A FRASE
``Emilio Massera não significa mais nada. Eu aconselharia as pessoas que tiveram impacto tão negativo no nosso passado a manter um silêncio discreto, que seria mais saudável do que despejar uma prolixidade tão inacreditável"
(Do chefe do Exército argentino, Martín Balza, sobre críticas do ex-chefe da Marinha do país Emilio Massera a suas desculpas por crimes cometidos durante o regime militar do país)

Rússia reconhece passaporte palestino
A Rússia decidiu reconhecer os passaportes expedidos pela Autoridade Nacional Palestina, que mantém autonomia na faixa de Gaza e na cidade de Jericó (Cisjordânia). Os habitantes desses locais poderão requerer visto russo e viajar ao país.

Colômbia investigará eleição de presidente
A Comissão de Acusações do Congresso da Colômbia decidiu formalmente abrir investigação sobre as acusações de que o presidente do país, Ernesto Samper, teria recebido doações de traficantes de drogas para sua campanha eleitoral. Na semana passada, o tesoureiro de sua campanha, Santiago Medina, foi preso, acusado de receber dinheiro do cartel de Cali.

Libertado ex-líder de serviço secreto alemão
O ex-líder da Stasi (serviço secreto da antiga Alemanha Oriental) Erich Mielke foi libertado em Berlim ontem, dois dias antes do previsto. Ele teria sido libertado antes para não ter que responder aos jornalistas. Mielke serviu quatro dos seis anos de prisão pelos quais foi condenado. Ele é acusado pela morte de dois policiais em 1931.

França divulga lista de teste nucleares
A França divulgou pela primeira vez a lista completa dos testes nucleares que já efetuou. Foram 204, entre 1960 e 1992. Três deles, na Polinésia, poluíram o ambiente. Pesquisa publicada hoje no jornal "Le Parisien" mostra que 56% dos franceses são contra a retomada dos testes.

Brasil quer combate a terror no Mercosul
O general brasileiro Tamoyo Pereira das neves propôs, em Buenos Aires, a criação de um subgrupo do Mercosul para tratar de questões de segurança pública. A idéia foi apresentada em um evento sobre o combate ao terrorismo, que se encerra hoje.

Calor mata 9 no norte do México
Temperaturas de até 52°C no norte do México deixaram pelo menos noves vítimas, entre elas duas crianças. A causa das mortes foi desidratação.

Texto Anterior: Miami pára as 12h e tem dia mais tranquilo
Próximo Texto: Furacão atinge 150 mil brasileiros em Miami
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.