São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio de carros começará dia 28

Frente fria evita estado de atenção

DA REPORTAGEM LOCAL

A frente fria que chegou a São Paulo na madrugada de ontem trouxe vento e chuva, baixou as temperaturas e evitou que a Cetesb decretasse estado de atenção.
Ontem, apenas 3 das 25 estações de medição da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) registraram qualidade inadequada do ar.
Anteontem, foram dez estações com qualidade inadequada e três com qualidade má. O aumento da poluição nos últimos dias havia se dado devido às más condições para a dispersão de poluentes (falta de chuvas e de ventos e calor).
A Cetesb inicia, no próximo dia 28, uma semana de testes para o rodízio de carros em São Paulo, visando diminuir a poluição atmosférica.
A empresa quer retirar de circulação 20% da frota por dia. Na segunda, não circulariam os carros com placas de finais um e dois. Na terça, os com finais três e quatro, e assim por diante.
O rodízio será implantado na região conhecida como ``centro expandido", que compreende os principais corredores de tráfego da cidade, entre as marginais Tietê e Pinheiros, entre 7h30 e 19h30.
A fiscalização de caminhões e ônibus deve ser intensificada. Haverá fiscalização conjunta da Cetesb, da Companhia de Engenharia de Tráfego e do Comando de Policiamento de Trânsito.
Segundo o presidente da Cetesb, Nelson Nefussi, os motoristas que furarem o rodízio não serão multados.

Texto Anterior: Grupo mata sete em bar do interior de SP
Próximo Texto: Justiça condena loja a indenizar estudante em R$ 1 milhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.