São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação quer impedir obra

NELSON BLECHER; VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de autorizada pela prefeitura a construção do Páteo Higienópolis, alguns moradores pretendem ingressar na Justiça com ação popular contra o município alegando perdas e danos.
``A prefeitura não está considerando o protesto judicial. Depois de feito o shopping, vai ter que indenizar os moradores que se sentiram lesados", disse Farah.
Os moradores contrários à construção argumentam que um centro comercial na avenida Higienópolis, por menor que venha a ser, vai implodir o sistema viário já saturado do bairro.
Argumentam ainda que a presença do shopping em um bairro basicamente residencial e de pequeno comércio local acarretaria um desvirtuamento da qualidade de vida de Higienópolis.
Paulo Malzoni, presidente do Grupo Vitor Malzoni, afirma que o shopping está sendo idealizado para os moradores do bairro.
``Eu não sou louco de querer tirar do West Plaza (na avenida Pompéia e que pertence ao Grupo Victor Malzoni) os clientes de Higienópolis", diz Malzoni.
Segundo o empresário, o shopping West Plaza atende também o bairro de Higienópolis, mas vai servir aos que estiverem de carro.
A estratégia de Malzoni para o Páteo Higienópolis é construir um centro de compras para o consumidor que deseja ir a um cinema a pé, sem pegar o carro.
``Temos pesquisas que apontam que 52% dos que vão frequentar o Páteo Higienópolis não irão de carro", diz Malzoni. A pesquisa é da empresa Toledo & Associados.
Na próxima semana, os moradores contrários à construção do shopping começarão um périplo pela Câmara Municipal e Assembléia Legislativa em busca de apoio político dos parlamentares.
``Vamos fazer tudo para impedir a construção do shopping", decretou Edison Farah.
(NB e VA)

Texto Anterior: Inauguração pode ser em 98
Próximo Texto: Moradores aprovam construção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.