São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inauguração pode ser em 98

NELSON BLECHER; VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se tudo der certo, o empresário Paulo Malzoni planeja inaugurar o Páteo Higienópolis em abril de 1998.
Cauteloso, Malzoni prefere usar o condicional porque seu projeto concorre com outros -como edifícios de apartamentos e conjuntos de escritórios- que estão sendo examinados pelos curadores da Fundação Wessel.
O empresário afirma acreditar, no entanto, que os ventos sopram a seu favor -graças, principalmente, ao retorno rápido do investimento, que tem atraído dinheiro dos fundos de pensão para o setor. ``Estou envolvido nesse projeto há dois anos", diz.
Será o menor dos empreendimentos de seu grupo, com área de 18,5 mil metros, inferior, portanto aos 23,5 mil do shopping Paulista.
O número de lojas (de 125 a 180) será menor que o do Plaza Sul, que abriga 325 pontos de venda.
``Mas no local em que será construído, dá para sofisticar", diz Malzoni. ``São Paulo tem muitos shoppings, mas ainda não possui um Páteo Bullrich", acrescenta, ao se referir ao centro de compras portenho desenhado para um público alvo de vizinhança.
O empresário conta, por exemplo, que estão sendo feitos estudos para a importação de material para a fachada, piso e acabamentos.
O quinto andar será destinado à praça de alimentação, teatro e quatro cinemas, ``com poltronas reclináveis e computadores, no estilo do Sony Theater, de Nova York".
Na praça central haverá um espaço com tratamento acústico especial para a realização de eventos musicais.
Malzoni, que morou durante 45 anos no bairro de Higienópolis, promete conceder ``tratamento vip" à vizinhança.
``Criaremos um cartão que lhes dará preferência na compra de ingressos e estacionamento", afirma o empresário.
Entre 1978 e 1991, o grupo Vitor Malzoni, fundado em 1928, administrou, em sociedade com o holandês Vendex, as extintas Sears e Dillards, além da rede Bob's.
(NB e VA)

Texto Anterior: SP vai liberar construção de shopping em Higienópolis
Próximo Texto: Associação quer impedir obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.