São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras deve ter força total amanhã

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

Com a absolvição de Alex Alves e a recuperação de Roberto Carlos, o Palmeiras deve ter força total para a partida de amanhã contra o Corinthians, que decide o Campeonato Paulista deste ano.
O goleiro Velloso é a única dúvida (leia texto ao lado). Nas demais posições, devem entrar os mesmos jogadores que começaram a partida de domingo passado.
Alex Alves e o volante corintiano Bernardo foram absolvidos da expulsão no primeiro jogo.
Normalmente, o julgamento de atletas expulsos só é realizado oito dias após o jogo. Nesse caso, os clubes pediram que fosse antecipado. A Federação Paulista atendeu.
Normalmente, também, os jogadores expulsos acabam suspensos por uma partida, pelo menos. Nesse caso, os dois foram absolvidos. Isso contraria a avaliação do juiz Oscar Roberto Godói, que os expulsou por agressão mútua.
Em depoimento ontem, Bernardo negou que tenha havido agressão. ``Se o Bernardo falou, tá falado. Ele cuidou de tudo", disse ironicamente Alex Alves.
Ele não esperava a absolvição. ``Achei que estava fora."
Alex Alves afirmou que não vai deixar em branco o novo contrato do goleiro corintiano Ronaldo, assinado nesta semana. O meia Edílson também prometeu ``carimbar" um gol no contrato.
Mais do que uma provocação, o gol é uma necessidade para o Palmeiras. Caso a equipe não marque um gol, o título é do Corinthians, que joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação.
Roberto Carlos treinou normalmente ontem. O lateral disse que ainda sente um pouco de dor na perna, mas vai jogar.
O único ausente ontem foi Antônio Carlos. Ele alegou dores no pé e foi poupado do treino.
O treinador Carlos Alberto Silva reiterou ontem que a goleada de 5 a 1 contra o Grêmio devolveu a confiança à equipe.
Sua preocupação, aliás, é conter o excesso de confiança na véspera da final. Segundo ele, o Corinthians é favorito, pela vantagem de jogar pelo empate. ``A tarefa deles é mais fácil. Nós temos que ganhar."

Texto Anterior: A serpentina não existe
Próximo Texto: Feira vira festa do chope
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.