São Paulo, domingo, 6 de agosto de 1995
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Empresas que não receberam o CGC devem procurar a Receita

DA REDAÇÃO

Empresas que ainda não receberam o novo cartão do CGC (Cadastro Geral de Contribuintes) devem procurar um posto da Receita Federal para averiguar o motivo.
Este ano, a Receita atrasou a entrega da renovação de uma parte dos cartões. A entrega deveria acabar em 30 de junho, mas foi prorrogada durante o mês de julho.
Darcílio da Silva Mendes, 65, tesoureiro da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo, lembra que a renovação é automática e ocorre a cada dois anos.
A irregularidade mais comum que pode impedir a renovação do CGC, segundo a Receita, é a falta da entrega da declaração de Imposto de Renda da empresa nos últimos cinco exercícios -a declaração entregue em 95 se refere ao exercício de 94.
Outro fato é a falta da declaração do dono ou donos da empresa.
O empresário que deixou de cumprir as regras deve procurar um posto da Receita para averiguar o problema e pagar eventuais taxas e multas.
A taxa para segunda via do cartão é de 10 Ufirs (Unidade Fiscal de Referência) ou R$ 7,56.
A multa pela falta da entrega da declaração de IR do ano de 94 para trás é de 97,50 Ufirs (R$ 73,75). Para a declaração deste ano a multa é de 500 Ufirs (R$ 378,20)

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