São Paulo, segunda-feira, 7 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Papa critica ampliação de combates na Bósnia; Egito executa dois extremistas islâmicos; Sendero Luminoso mata cinco no Peru

Papa critica ampliação de combates na Bósnia
O papa João Paulo 2º (foto) condenou ontem a ampliação dos combates na Bósnia, expressando dúvidas de que o mundo tenha aprendido algo com a explosão das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki. O papa também fez um apelo para que as mulheres tenham condições sociais iguais às dos homens.

Egito executa dois extremistas islâmicos
Dois extremistas islâmicos foram executados ontem no Egito, acusados de participação em atos terroristas. Eles faziam parte de um grupo de 42 membros da organização armada Talae Al Fatah (Vanguardas da Conquista), que tenta depor o governo egípcio. O Egito já executou pelo menos 47 extremistas islâmicos nos últimos três anos.

Sendero Luminoso mata cinco no Peru
Um ataque do grupo terrorista Sendero Luminoso, na sexta-feira, causou a morte de três militares e dois civis na selva peruana. Os senderistas cercaram uma caminhonete que levava 15 soldados do Exército. O governo disse que vários terroristas foram mortos, mas que seus corpos foram retirados pelos companheiros.

Próximo Texto: Capturado líder do cartel de Cali
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.