São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores sugerem parceria com refugiados

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Inti (Instituto Nacional de Tecnologias Integradas à Agropecuária), em Uberaba (MG), está disposto a receber refugiados da Bósnia (ex-Iugoslávia) com qualificação na área rural para trabalhar em sistema de parceria com agricultores da região.
Criado há seis meses pelos agricultores do Triângulo Mineiro, o Inti opera na difusão de tecnologias e na habilitação de pessoas para o trabalho rural.
Segundo o pesquisador e presidente do Inti, José Humberto Machado Guimarães, a idéia de se formar parcerias com os bósnios surgiu com a proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) para que o Brasil acolha cerca de 5.000 refugiados bósnios.
A guerra na ex-Iugoslávia já dura quatro anos.
Guimarães enviou na última segunda-feira um fax com essa proposta para o Conselho Nacional de Imigração, órgão do Ministério do Trabalho. Ainda não houve resposta.

Texto Anterior: Hospitais terão de expor relação de funcionários
Próximo Texto: Sindicato de metalúrgicos quer fundar escola-modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.