São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ventos ajudam a diminuir poluição em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A poluição em São Paulo diminuiu ontem, com a passagem de uma frente fria pelo litoral. A frente fria não chegou a baixar a temperatura, mas trouxe ventos que ajudaram a dispersar os poluentes.
Anteontem, a ausência de ventos causou acúmulo de monóxido de carbono, o gás expelido por carros. A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) decretou estado de atenção no centro, parque D. Pedro (centro) e Congonhas (zona sul).
Ontem à tarde, das 25 estações de medição da qualidade do ar da Cetesb, apenas as de Vila Parisi, em Cubatão (62 km a sudeste de SP), Congonhas e parque D. Pedro tiveram ar considerado inadequado. Anteontem, as estações consideradas inadequadas eram 9, além de 3 más.
Uma nova frente fria deve chegar a São Paulo hoje. Mesmo sem grande intensidade, deve ser suficiente para dispersar a poluição atmosférica e evitar um novo estado de atenção (quando a Cetesb pede aos motoristas que evitem a região afetada pela poluição).

Texto Anterior: Maluf recua e apóia o rodízio de carros
Próximo Texto: Ben Jor canta Divine Brown no novo disco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.