São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pato' é de novo o vencedor nos 400 m

Americano está invicto desde 89

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Michael Johnson, apelidado de ``Pato" pela sua maneira de correr, foi o destaque da etapa de ontem do Mundial de Atletismo, em Gotemburgo, Suécia.
Johnson estendeu ainda mais sua invencibilidade nos 400 m rasos, que persiste desde 1989, ao vencer com ampla vantagem: fez 43s39, 83 centésimos a menos do que o segundo, seu compatriota Butch Reynolds.
``Quando acabou a corrida e olhei para o relógio, tive uma sensação estranha. Estava feliz por ter ganho o título, mas era uma celebração distinta porque sabia que podia ter batido o recorde mundial", afirmou.
O tempo de Johnson é o novo recorde do campeonato e o segundo melhor do mundo em todos os tempos, só superado pelo recorde mundial (43s29, de 1988) de Butch Reynolds.
Hoje, Johnson corre nas eliminatórias dos 200 m. Ele tenta se converter no primeiro vencedor nas duas provas em uma mesma grande competição, como Mundial ou Olimpíada.
Três brasileiros também estão inscritos nos 200 m: Róbson Caetano, Claudinei Quirino e Marcelo Brivilatti. Dois outros buscam classificação nos 1.500 m: Joaquim Cruz e Edgar de Oliveira.
Mas a atenção do time nacional hoje está na final dos 400 m com barreiras, com Eronilde Araújo, o primeiro brasileiro finalista neste Mundial.

LEIA MAIS
sobre os resultados do Mundial na pág. 2

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Grêmio pega equatorianos hoje na Taça Libertadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.