São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio pega equatorianos hoje na Taça Libertadores

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio joga hoje pelas semifinais da Taça Libertadores da América contra o Emelec, em Guayaquil (Equador). A partida começa às 12h (14h em Brasília).
O time gaúcho, único representante do Brasil no principal torneio interclubes da América do Sul, não contará com o meia ofensivo Carlos Miguel, lesionado na mão.
Ele será substituído por Vágner Mancini ou Alexandre.
O centroavante Jardel, artilheiro do Grêmio, sentiu uma lesão na coxa, mas será escalado pelo técnico Luiz Felipe.
A partida de volta será na próxima semana, no Olímpico, em Porto Alegre (RS).
O Grêmio, que chegou às semifinais eliminando o Palmeiras, viajou para o Equador na última segunda-feira para se ambientar ao calor de Guayaquil, que chega aos 30 graus Celsius.
O calor é uma das preocupações do técnico e do preparador físico, Paulo Paixão. Na fase inicial da Libertadores, o Grêmio empatou com o Emelec no Equador (2 a 2) e venceu em casa (4 a 1).
``Sabemos que jogar ao meio-dia, com 30 graus, contra uma equipe que se qualificou, não será fácil", disse Luiz Felipe.
Hoje é feriado em Guayaquil, o que deve contribuir para o comparecimento da torcida ao estádio, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores. Pela primeira vez o time equatoriano está próximo de ir às finais da Libertadores.
Na opinião do técnico Luiz Felipe, a atual formação do rival é melhor do que a do início do ano. Um dos jogadores do time é Edu Manga, que já pertenceu ao Palmeiras.

NA TV
Globo e Bandeirantes, às 14h

Texto Anterior: 'Pato' é de novo o vencedor nos 400 m
Próximo Texto: Técnico promete 'surpresa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.